notícias / salvador voltar para capa de notícias
24 de abrirl de 2013, 07h12  
Chuva forte abre cratera na avenida Paralela e provoca alagamentos em Salvador
Os intensos ventos também provocaram danos nos semáforos

A forte chuva que atinge Salvador continua a provocar estragos. Uma cratera se abriu na avenida Paralela, sentido aeroporto, na altura do Shopping Paralela. Três carros caíram no buraco que se abriu na via na noite desta terça-feira (23).

Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os danos aos veículos foram materiais. Ninguém ficou ferido. O local foi sinalizado com cones, ainda de acordo com órgão.

A Paralela apresenta trânsito lento por conta do buraco e das poças de água que se formam ao longo de toda a avenida, nos dois sentidos. Chove forte ainda na BR-324 e os veículos têm de reduzir a velocidade para evitar acidentes, recomenda a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Amaralina, um trecho do calçadão, já danificado e prestes a desabar, reflete a força das ondas.

Os intensos ventos também provocaram danos nos semáforos. As sinaleiras da Ladeira de Santana, na J.J. Seabra, na avenida Garibaldi, no entorno da Arena Fonte Nova e na região de São Joaquim estão quebradas e provocam transtornos no trânsito.

Há ainda informações de motoristas que apontam alagamentos nas avenidas San Martin e Barros Reis, no sentido Rótula do Abacaxi.

Uma casa desabou no km-21 da Via Parafuso por conta da chuva. Ainda não há confirmação sobre a existência de moradores feridos.

A Capitania dos Portos da Bahia recomenda precaução aos navegantes por conta dos ventos fortes, da chuva e de possíveis trovoadas em Salvador e região. O mau tempo ainda impossibilita há quatro dias a travessia entre Salvador e Mar Grande.

O embarque nas lanchas com destino a Mar Grande, com saída do Terminal Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, foi interrompido no último.

Também está suspenso o embarque em lanchas e catamarãs que saem do terminal com destino a Morro de São Paulo.

.
Fonte: Correio 24 horas / Foto: Marina Silva
.
categorias






Faça o seu site com a WEBCAST!