Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Entretenimento   01 de Fevereiro de 2019 - Publicado às 18:14

Disney anuncia primeira parada LGBT dentro de um parque

Evento ocorre no dia 1º de junho na Disneyland Paris

A Disney anunciou na quinta-feira 31 a primeira parada LGBT promovida oficialmente pela companhia em um de seus parques. A comemoração vai acontecer na Disneyland Paris em 1º de junho, mês oficial das comemorações do orgulho LGBT.

Intitulada Magical Pride (Orgulho Mágico), a parada teve sua primeira edição em 2014, de forma não oficial, organizada pelos próprios visitantes. Outros eventos destinados à comunidade LGBT também ocorrem da mesma maneira, como é o caso do Gay Days, realizado anualmente no Walt Disney World, em Orlando, desde 1991.

Após incluir o evento em sua agenda, a Disney revelou que a festa contará com shows musicais, decoração temática, aparições dos personagens e horário estendido para algumas atrações, além da marcha pela diversidade. Os ingressos custam 107 dólares (cerca de 395 reais).

“Diversidade e igualdade são valores levados a sério na Disneyland Paris, e todo ano, nós recebemos milhões de visitantes, não importa sua origem, gênero ou orientação sexual”, disse o porta-voz da Walt Disney Company para o site da emissora NBC. “Estamos comprometidos em promover um ambiente acolhedor para todos os nossos visitantes, onde a magia esteja presente para todos.”




Fonte: Veja / Foto: Magical Pride/Facebook


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba