Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Ligação Piatã

Entretenimento   16 de Abril de 2018 - Publicado às 11:09

Facebook Stories e Instagram Stories vão ficar (ainda) mais parecidos

Facebook vai lançar, nas próximas semanas, duas novas funcionalidades nos seus Stories: desenho em realidade aumentada e Boomerang, popular ferramenta na sua app irmã Instagram Stories.

Ainda que, nos últimos tempos, tenham chovido críticas ao Facebook Stories, a rede social de Mark Zuckerberg está confiante no seu futuro. Fazendo ouvidos moucos àqueles que a consideram redundante face ao Instagram Stories, nas próximas semanas, o Facebook vai oferecer aos utilizadores desta funcionalidade duas novas ferramentas: o desenho em realidade aumentada (AR) e o Boomerang.


“Queremos dar às pessoas uma forma fácil de criar em realidade aumentada e desenhar no mundo em seu torno”, explica John Barnett, representante da plataforma em causa, ao TechCrunch.

Com esta nova ferramenta, o utilizador poderá criar desenhos — antes de começar a filmar ou enquanto filma — que se movem e são fixados consoante a sua vontade.

Segundo o Facebook, a tecnologia implicada nesta atualização consegue detetar os objetos e as superfícies do espaço filmando, criando um modelo 3D.


Boomerang salta para Facebook


“Queremos dar às pessoas uma forma fácil de criar em realidade aumentada e desenhar no mundo em seu torno”, explica John Barnett, representante da plataforma em causa, ao TechCrunch.

Com esta nova ferramenta, o utilizador poderá criar desenhos — antes de começar a filmar ou enquanto filma — que se movem e são fixados consoante a sua vontade.

Segundo o Facebook, a tecnologia implicada nesta atualização consegue detetar os objetos e as superfícies do espaço filmando, criando um modelo 3D.

Boomerang salta para Facebook
Além de poder desenhar com recurso à realidade aumentada, os utilizadores dos Stories do Facebook vão passar ainda a poder criar pequenos vídeos em loop infinito com a ferramenta Boomerang, a mesma que já conquistou os corações dos utilizadores do Instagram.

O Facebook acredita que a próxima grande tendência das redes sociais, depois das fotografias e dos vídeos, serão os stories daí a aposta nesta funcionalidade.

Criado em março de 2017, o Facebook Stories foi apresentado pela plataforma como um segundo feed para os seus utilizadores. A funcionalidade permite a criação de conteúdo efémero (desaparece 24 horas depois de ser divulgados), seguindo o modelo da ferramenta disponibilizada um ano antes, em agosto de 2016, na plataforma que o empresa de Zuckerberg comprou em 2012 por um milhar de milhão de dólares: o Instagram Stories.



Fonte: Eco.pt 


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba