Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Estação 94

Entretenimento   06 de Dezembro de 2018 - Publicado às 18:42

Solange Almeida explica que sócios pediram para ela sair da Aviões

Cantora iria gravar um DVD solo, mas permaneceria no grupo. Só que divergências com os responsáveis fizeram a situação terminar com a separação da banda

Aparentemente a saída da cantora Solange Almeida da banda Aviões do Forró não foi tão tranquila como divulgaram na época. Fora do grupo desde o fim de 2016, Solange revelou que a ideia inicial não era sair em definitivo, mas que divergências com os sócios causaram a separação da banda, inclusive com pedido oficial para que ela deixasse o conjunto. Solange permaneceu por 14 anos na Aviões do Forró e, na ocasião da saída, acabou levando alguns músicos do grupo para a sua carreira solo.

Segundo Solange em entrevista ao programa “Autênticas” do canal GNT, a ideia do trabalho solo partiu dos sócios da Aviões, que sugeriram a gravação de um DVD com Solange cantando músicas de outros artistas e participação de convidados. Mas isso seria um projeto paralelo, que não obrigaria a cantora a sair da Aviões do Forró.

Solange explica na entrevista que ficou empolgada com a ideia e começou a conversar com outros artistas sobre o projeto, convidando até Ivete Sangalo, que aceitou logo de cara. Mas a situação levantou rumores de que a Aviões iria acabar, e isso não agradou os sócios.

“Plantaram uma sementinha em mim que fez com que eu sentisse vontade de gravar aquele trabalho. E aquela coisa foi crescendo. Aí eu digo ‘e aí, vai gravar?’. E os meninos, ‘ah, não sei’. Perguntei então se eu poderia correr atrás do DVD. ‘Ah, vá!’, mas não foi aquele ‘vá’ naquela vontade. Que era tipo ‘ah, mas a gente não tem nada a ver’”, explicou sobre os sócios.

Depois que ela começou a organizar o DVD e os rumores de que o Aviões terminaria, mesmo ela negando, a situação ficou mais complicada. “O clima não foi ficando bacana. Porque eu estava sendo cobrada. ‘Você tem que parar, você não pode mais gravar esse DVD’. Vocês plantaram a semente no meu coração e agora não pode? Como é isso? Agora eu vou fazer”, disse.

Solange ainda explicou que em 2015 resolveu sentar com os sócios e terminar a banda. A ideia inicial era finalizar a Aviões em 2017, quando o grupo completaria 15 anos. Mas o processo de gravação e lançamento do DVD solo de Solange influenciou o que viria pela frente.

A cantora explicou que os sócios pediram primeiro para que Solange adiasse a estreia do DVD para não chocar com os projetos da Aviões do Forró. Mas no dia 21 de dezembro de 2016 dois sócios a chamaram e disseram que não queriam que ela permanecesse mais no grupo, que ela deveria sair no último dia do Carnaval. “Sabe quando tiram o chão dos seus pés?”, pontuou Solange.

Depois disso, Solange seguiu a carreira solo levando consigo alguns músicos da Aviões do Forró e Xand continuou com a banda, rebatizando-a de Xand Avião e permanecendo como único vocalista principal.




Fonte: Op9 / Foto: Reprodução YouTube 


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba