Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Esquenta Piatã

Entretenimento   17 de Agosto de 2017 - Publicado às 01:34

Apple planeja investir até US$ 1 bilhão em séries e filmes

A empresa poderia comprar e produzir até dez séries de TV e entraria na corrida por conteúdos, como Netflix, Amazon e Disney

A Apple planeja reservar 1 bilhão de dólares para comprar e produzir, ao longo de 2018, séries e filmes próprios. O valor colocaria a gigante da tecnologia como uma das grandes de Hollywood, já que o montante é, aproximadamente, a metade de tudo o que a HBO gastou no ano passado em produções.

Segundo fontes citadas pelo The Wall Street Journal, com esse dinheiro a empresa poderia comprar e produzir até dez séries de TV e entraria na corrida por conteúdos, da qual já fazem parte outras grandes do ramo da tecnologia, como a Amazon.

Analistas acreditam que a Apple precisa de pelo menos uma série de grande sucesso para conseguir decolar, se comparada com a relevância que outras plataformas, como Netflix, tiveram com produtos como House of Cards e Orange Is the New Black.

A empresa já ofereceu neste ano alguns programas próprios através do seu serviço de streaming, como a continuidade de um quadro do humorista James Corden na TV americana, em que recebe famosos dentro de um carro, o Carpool Karaoke, mas sem muita repercussão. No entanto, com reservas de mais de 261 bilhões de dólares e faturamento de 215 bilhões de dólares, a Apple poderia facilmente fazer frente a Hollywood.




Fonte: Agencia EFE / Foto: CBS/Divulgação


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba