Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Bom Dia Amizade

Entretenimento   24 de Maio de 2018 - Publicado às 08:35

Casamento real é o quinto evento ao vivo mais visto no YouTube

Cerimônia, transmitida no sábado pelo perfil da família real britânica na plataforma, atraiu 11 milhões de visualizações

A transmissão do casamento do príncipe Harry e a atriz americana Meghan Markle fez enorme sucesso no YouTube no último sábado. Com mais de 11 milhões de visualizações, a cerimônia se tornou o quinto evento ao vivo mais visto na história da plataforma.

O Reino Unido foi o país que mais acompanhou o evento no YouTube, e os Estados Unidos, antiga colônia britânica, foi o segundo país com mais visualizações. Alemanha, Rússia e Austrália completam o ranking dos cinco países que mais assistiram ao evento.

Toda a preparação para o casamento também deu resultados para a família real no Instagram: o perfil The Royal Family (@theroyalfamily) ganhou mais de 1 milhão de seguidores nos últimos cinco dias, segundo a empresa de inteligência Airfluencers. Já o Kensington Palace (@kensingtonroyal), perfil oficial dos príncipes William e Harry na rede social, cresceu 26,5% nos últimos dias: ganhou 1,3 milhão de novos seguidores, chegando a 5,7 milhões.

O levantamento da influência do tema nas redes sociais constatou que desde o dia 17 de maio, foram contabilizados mais de 260.000 tuítes sobre o casamento. 19 de maio, data da cerimônia, foi o dia de maior interação, totalizando 159.861 postagens. Já no Instagram a hashtag #royalwedding foi publicada 1,2 milhão de vezes.



Fonte: Veja / Foto: Alexi Lubomirski/Reuters


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba