Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Madrugada Piatã

Entretenimento   14 de Agosto de 2019 - Publicado às 11:17

Depois de passar pela Europa, Armandinho volta a Porto Alegre com seus maiores hits

No palco do Araújo Vianna, artista irá cantar em um cenário totalmente sustentável

Depois de apresentações na Inglaterra e em Portugal, Armandinho está de volta para sua casa. Nesta sexta-feira (16), o músico nascido em Porto Alegre apresenta os maiores hits de sua carreira no palco do Auditório Araújo Vianna, a partir das 21h. E depois cai mais uma vez na estrada – tem Rio de Janeiro e São Paulo na rota, sempre destacando, no embalo que vai do reggae ao folk, sua preocupação com o meio ambiente. 

No palco, o público irá vê-lo cantar em um cenário totalmente sustentável, com base de madeira de reflorestamento e com tramas feitas com a reciclagem de 300 garrafas pet – trabalho que envolveu artesãos e catadores brasileiros. Em turnês no Exterior, destaca Armandinho, a conscientização ecológica é visível.

— Em qualquer lugar do mundo em que eu toco, o público se caracteriza pelos mesmos valores: ecologia, natureza e amor fraterno, que é que o mais falo nas minhas músicas – diz Armandinho, em entrevista a Zero Hora por telefone.

Na semana passada, o cantor e compositor lançou Armandinho Acústico, álbum gravado na Capital em 2017, no Teatro do Bourbon Country, com faixas como Desenho de Deus, Outra Noite que se Vai, Analua, Outra Vida e Lua Cheia, que certamente estarão no setlist do show no Araújo. O artista explica a proposta do álbum:

— Eu já tinha gravado um show em Santa Catarina, onde cresci, mas não tinha feito nada na cidade em que nasci. Então, queria dar um presente para os gaúchos, fazer com que se sentissem parte do trabalho.

Com quatro discos lançados em 17 anos de carreira, Armandinho está com a mesma banda há nove: João Coiote (voz e violão), Luciano Granja (guitarra) e Lúcio Dorfman (teclados), ex-integrantes da banda Engenheiros do Hawaii, Vini Bondan (bateria) e Pedro Porto (baixo), da Ultramen. A parceria com os músicos deve render novos frutos ainda neste ano. 

Até o fim de 2019, Armandinho pretende continuar sua turnê no Exterior e lançar um novo álbum de inéditas. O artista antecipa que a preocupação com o futuro da biodiversidade segue em seu horizonte:

— O disco tratará mais de ecologia do que os outros. Fora isso, as faixas seguem falando de tudo aquilo que vivo. É natural para mim: falo sobre os amigos e conhecidos, sempre com um toque de romance.







Fonte: Gauchazh / Foto: Divulgação


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba