Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Madrugada Piatã

Entretenimento   22 de Agosto de 2018 - Publicado às 09:56

Exposição em NY comemora os 90 anos do Mickey

Mostra contará com mais de cem obras em homenagem ao camundongo, que faz aniversário em novembro

Figura emblemática da Disney, Mickey Mouse completa 90 anos em novembro. Para comemorar, a empresa anunciou a exposição Mickey: The True Original Exhibition, em Nova York, que abre no mês do aniversário do camundongo e vai até fevereiro de 2019.

O evento conta com parcerias com grafiteiros, escultores, artistas e designers. “Esperamos que os convidados gostem das instalações multimídias épicas, das experiências fotográficas e das surpresas que encontrarão”, diz o presidente de comercialização de produtos da Disney, Ken Potrock.

A mostra tem cerca de 1.500 metros quadrados e vai exibir a história do personagem, recordando desde a estreia dele no curta-metragem em preto e branco Steamboat Willie, em 1928, até as produções mais recentes. O público passará por mais de cem obras protagonizadas pelo mascote e verá artes exclusivas e originais de artistas contemporâneos.

As instalações foram pensadas até o momento a partir de três itens marcantes de Mickey: o relógio, a camiseta e a pelúcia.

O designer Kenny Scharf, por exemplo, criou um espaço interativo e surrealista chamado Caverna Cósmica, inspirado no relógio de Mickey. Nele, os fãs têm a opção de fazer uma tour online de 360 graus pelo universo do personagem sem sair de suas casas.


Fonte: Veja / Foto: Disney/Divulgação


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba