Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - A Voz do Brasil

Música   19 de Fevereiro de 2018 - Publicado às 10:03

Funk é o ritmo mais tocado durante o Carnaval 2018

Vai Malandra, de Anitta, lidera os rankings das principais plataformas de streaming

Não é de hoje que o funk carioca está entre os ritmos mais populares do país. Há tempos o estilo saiu dos morros e alcançou as camadas mais altas da sociedade. No Carnaval 2018, o gênero representou 70% das músicas mais tocadas nas folias espalhadas Brasil afora. Vai Malandra, de Anitta; Tá Tum Tum, de MC Kevinho; Que Tiro Foi Esse?, de Jojo Todynho e Envolvimento, o improvável hit de MC Loma e as Gêmeas Lacração, lideram o ranking.

Levantamento realizado pela Deezer – serviço global de streaming – mostra que a cantora Anitta dominou o primeiro lugar com Vai Malandra. Enquanto Ta Tum Tum, ocupou a segunda posição. Jojo Todynho garantiu a terceira colocação.

Uma das surpresas do Carnaval foi a música Envolvimento. Após o vídeo caseiro das pernambucanas viralizar na internet, as jovens foram convidadas pela produtora KondZilla para gravar o clipe oficial da canção com uma superprodução. A faixa subiu 22 posições em 24 horas. Passou da 29ª posição para a 7ª, isso até a sexta-feira (9/2), primeiro dia de Carnaval.


Nas ruas
Também no Spotify, das 10 músicas mais tocadas, seis eram funk. Assim como no Deezer, Vai Malandra foi a mais ouvida. Agora Vai Sentar, de MC Jhowzinho e MC Kadinho; Amar Amei, de MC Don Juan; Que Tiro Foi Esse? e Rabiola, de MC Kevinho, completam a lista das mais reproduzidas.

Na última sexta-feira (9), Anitta comandou um trio sem cordas no circuito Barra-Ondina, em Salvador. Ao lado de Jojo Todynho, a funkeira levou os foliões ao delírio com Que Tiro Foi Esse?, Show das Poderosas e Vai Malanda.

Jojo também marcou presença no trio elétrico de Cláudia Leitte, no domingo (11), durante o desfile pelo circuito Campo Grande. Nego do Borel foi outra atração do funk na folia soteropolitana. No último dia de festa, o carioca se apresentou para aproximadamente 1,5 mil pessoas na Casa Skol.

Confira os funks mais tocados:

Vai Malandra – Anitta

Ta Tum Tum – Mc Kevinho, Simone & Simaria

Que Tiro Foi Esse – Jojo Todynho

Rabiola – MC Kevinho

Pesadão – IZA

Agora Vai Sentar – MC Jhowzinho e MC Kadinho



Fonte: Metrópoles


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSPodcast Piatã! Confira agora tudo que aconteceu com total exclusividade!

Comentários 1