Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - P Notícias

Entretenimento   12 de Setembro de 2017 - Publicado às 02:58

Jim Carrey dá estranha entrevista: ‘Eu não existo’

Ator afirmou não ver sentido nenhum na Semana de Moda de Nova York, evento para o qual foi convidado

Era pra ter sido uma entrevista protocolar no tapete vermelho da Semana de Moda de Nova York, mas Jim Carrey não quis assim. Questionado por uma repórter do canal E! sobre o significado do evento, do qual era um dos convidados, o ator respondeu: “Isto aqui não tem sentido nenhum. Eu queria achar a coisa mais sem sentido à qual pudesse ir, e aqui estou.”

A repórter, surpresa com as respostas, tentou abafar a reação do norte-americano pontuando que a ocasião celebraria ícones, incluído o próprio ator. Mas ele não alterou o tom de crítica, dizendo que essa era a “intenção mais baixa” para justificar o evento. “Não acredito em personalidades, nem que você existe. (…) Acredito que estamos em um campo de energia que dança por si só e eu não dou a mínima para isso.”

A repórter então provocou, dizendo que para quem não acreditava em nada daquilo, ele tinha se arrumado com cuidado para o evento. “Eu não me arrumei. Eu não existo”, disse. “Há apenas coisas acontecendo.” Publicado pelo canal E! em sua página no Facebook, o vídeo com a entrevista já foi visto 21 milhões de vezes.

Recentemente, Carrey também falou sobre o assunto em uma discussão no Festival de Cinema de Veneza. “Nós passamos nossas vidas por aí procurando âncoras. ‘Oh, eu sou italiano, este sou eu.’ A verdade é que você não existe. Você não é nada além de ideias”, disse, ao apresentar o documentário Jim & Andy: The Great Beyond — The Story of Jim Carrey & Andy Kaufman Featuring a Very Special, Contractually Obligated Mention of Tony Clifton. “Nós pegamos todas as ideias e as colocamos juntas para criar algo como um bracelete de personalidade que usamos a vida toda. Mas esse não é você, porque nós não somos nada. E isso é um alívio.”

Os últimos anos não têm sido nada fáceis para o ator. Em 2015, sua então namorada, Cathriona White, cometeu suicídio. A família da moça abriu processo contra Carrey, acusando-o de fornecer a Cathriona as drogas que ela usou para se matar, tendo uma overdose.


Fonte: Estadão / Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba