Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Piatã Experimente

Entretenimento   06 de Maio de 2019 - Publicado às 11:24

Nasce o primeiro filho de Meghan Markle e príncipe Harry

Bebê, um menino, é o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico; nome ainda não foi divulgado

Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, da Inglaterra, deu à luz um menino nesta segunda-feira, 6. O bebê, que nasceu com 3,2 quilos, é o primeiro do casal e o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico, ficando atrás do avô Charles, do tio William, dos primos George, Charlotte e Louis, e de seu pai.

O anúncio do nascimento foi feito no perfil no Instagram do duque e da duquesa de Sussex. “A duquesa e o bebê estão bem e saudáveis, e o casal agradece o público por sua animação e apoio durante esse momento especial de sua vida. Mais detalhes serão divulgados nos próximos dias”, diz a nota oficial.

Logo após o anúncio, o príncipe Harry falou com a imprensa sobre o nascimento do bebê. “Mãe e filho estão muito bem. Tem sido a experiência mais incrível que eu poderia ter imaginado”, disse. “Como qualquer mulher faz o que faz está além da nossa compreensão, mas estamos muito animados e gratos por todo o amor e apoio de todos.”

De acordo com o duque, o casal ainda está pensando no nome que dará para a criança. “O bebê está um pouco atrasado, então tivemos um tempinho para pensar nisso, é a próxima coisa. Nós provavelmente veremos vocês novamente em dois dias, como planejado, como uma família, para que todos possam ver o bebê.” O nome do primeiro filho do casal é alvo, como tradição na família real, de inúmeras apostas na internet. Os favoritos do público são Arthur, Albert, James, Charles e Philip.

Harry afirmou que está “incrivelmente orgulhoso” de Meghan e maravilhado com o filho. “Essa coisinha é de morrer, então estou nas nuvens.”

A notícia do nascimento foi compartilhada também pelas redes sociais da família real britânica. “A rainha, o duque de Edimburgo, o príncipe de Gales, a duquesa da Cornualha, o duque e a duquesa de Cambridge, lady Jane Fellowes, lady Sarah McCorquodale e o conde Spencer foram informados da notícia”, diz o tuíte. Os três últimos citados são irmãos da princesa Diana, mãe de Harry.

Segundo a família real, a mãe de Meghan está com a filha em sua casa. “A mãe da duquesa, Doria Ragland, que está muito feliz com a chegada de seu primeiro neto, está com suas altezas reais no Frogmore Cottage.”

Quebra de tradições

Meghan e o príncipe Harry pediram aos fãs que não mandem presentes para o bebê e, em vez disso, façam doações a quatro instituições não-governamentais escolhidas por eles.

Em abril, o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado revelando o desejo do casal por privacidade durante a chegada do bebê. “Suas Altezas Reais tomaram a decisão pessoal de manter os planos sobre a chegada do bebê privados. O duque e a duquesa estão ansiosos para compartilhar as notícias com todos assim que tiverem tido a oportunidade de celebrar de maneira privada como uma nova família.”

O príncipe Harry e Meghan Markle se casaram em maio do ano passado, em Windsor. Os duques, que começaram a vida de casados morando no Palácio de Kensington, onde também mora a família do príncipe William, se mudaram no mês passado para o Frogmore Cottage, em Windsor.


Fonte: Veja / Foto: Samir Hussein/WireImage/Getty Images


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba