Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Música   25 de Abril de 2017 - Publicado às 09:34

Olodum firma parceria para lançar memória digital

Músicos do afro Olodum, que festeja 38 anos nesta terça-feira, 25

Em uma solenidade marcada para ocorrer às 14h30 desta terça-feira, 26, o Grupo Cultural Olodum firma parceria com o governo estadual para digitalização do Centro de Documentação e Memória da instituição. O acordo é concretizado no dia em que o grupo completa 38 anos de existência.

O termo de compromisso está previsto para ser assinado, na sede do Olodum, na rua das Laranjeiras, no Pelourinho, em Salvador, pelo presidente do bloco afro, João Jorge Rodrigues, e a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Fabya Reis, além de outros convidados.

São 234 mil peças para compor a exposição virtual, a exemplo de adereços, abadás, livros, documentos, fitas cassete e vídeos que contam a história do bloco. O processo de produção do Centro passa por etapas de triagem do acervo, digitalização e criação de um portal.

A iniciativa faz parte das ações da Década Internacional Afrodescendente na Bahia (2015-2024), como reconhecimento e apoio aos empreendimentos de promoção às comunidades negras.



Fonte: A Tarde / Foto: Joá Souza


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSPodcast Piatã! Confira agora tudo que aconteceu com total exclusividade!