Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Madrugada Piatã

Música   21 de Outubro de 2017 - Publicado às 00:25

Pabllo Vittar celebra ascensão no pop com festa: "Sonho realizado"

"Festa da Pabllo" vai correr o País e dará voz às mulheres da música

O ano de 2017 foi decisivo na carreira de Pabllo Vittar. Em poucos meses, a cantora deixou o status de promessa e se tornou uma das mais populares da música pop do País.

Em janeiro, lançou o primeiro álbum de estúdio, Vai Passar Mal. Em março, Vittar deu início à turnê do disco e passou por Salvador, Brasília, Cuiabá, entre outras cidades do Brasil. A ascensão meteórica rendeu parcerias com Anitta, Mateus Carrilho e Lucas Lucco.

Em agosto, assinou contrato com a Sony Music, uma das maiores gravadoras da indústria fonográfica do mundo. Os números da drag queen não param por aí: são mais de 300 milhões de visualizações no YouTube, somados os espectadores dos videoclipes Corpo Sensual (em parceria com Mateus Carrilho), K.O, Nêga e Open Bar.

Além disso, o álbum Vai Passar Mal é um dos mais festejados do ano. Com tamanha fama, a conta da artista no Instagram já superou 4 milhões de inscritos. 

Números da artista
Pabllo é nome certo em festas LGBT’s, festivais de música e shows pelo País. A pedido do R7, a equipe da cantora fez um breve levantamento das conquistas dela em 2017. Em média, são 15 apresentações por mês, além de 24 campanhas publicitárias realizadas para instituições como Ministério da Saúde, Avon e Chilli Beans, por exemplo.

Recentemente, a cantora anunciou o evento Festa da Pabllo, que começa em Minas Gerais nesta sexta-feira (20) e segue para o Rio de Janeiro já no sábado. Em Uberlândia, primeira cidade a receber o evento, estão confirmadas MC Linn da Quebrada, Lia Clark, Gloria Groove, Mulher Pepita e Preta Gil. O show chega a São Paulo no dia 22 de dezembro, no Espaço das Américas.

Em nota, ela declarou que pretende expandir a diversidade para todo o País através da música.

— Esse evento é um sonho realizado e vai poder dar voz a um time de mulheres e amigas que estiveram ao meu lado desde o início da carreira. A Festa da Pabllo celebra a representatividade com muita música e diversão. Estou muito feliz por mais uma conquista, e se preparem que ainda é só o começo, manas.

Nos próximos meses, ela roda o Brasil com apresentações em Presidente Prudente (SP), Piracicaba (SP), Florianópolis (SC), Campo Grande (MS), Franca (SP), Salvador (BA) e São José dos Campos (SP). No Rio de Janeiro, a artista promove o Chá da Pabllo Vittar, com ingressos a partir de R$ 70.

O estouro na música pop vai além: das dez músicas mais reproduzidas no aplicativo de streaming de música Spotify nesta semana, três são dela: Corpo Sensual aparece na primeira posição, seguida de Sua Cara (com participação de Anitta e Major Lazer) na vice-liderança e K.O., na sexta.

Já no YouTube, os três hits colocaram Pabllo na sétima colocação da lista dos artistas mais populares deste mês no Brasil. A artista promete a gravação de mais um CD, que será produzido em fevereiro e março de 2018.



Fonte: R7 / Foto: Reprodução/Instagram


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSPodcast Piatã! Confira agora tudo que aconteceu com total exclusividade!