Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Bom Dia Amizade

Entretenimento   03 de Março de 2019 - Publicado às 19:53

Pelourinho é alternativa para quem busca folia mais tranquila em Salvador

Circuito 'Batatinha' tem blocos afro e samba de roda, além de shows especiais na Praça Castro Alves

Fora dos tradicionais circuitos da Barra-Ondina (Dodô) e Campo Grande (Osmar), o carnaval de Salvador tem uma alternativa com muita animação para quem busca uma folia mais tranquila: o circuito Batatinha, no Pelourinho, e os shows especiais promovidos na Praça Castro Alves, também nas proximidades do centro histórico da capital baiana. Os shows na praça começam neste domingo com a cantora Baby do Brasil e, em seguida, o projeto das cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França.

O nome do circuito é em homenagem a um dos compositores de samba mais respeitados da Bahia. Oscar da Penha, conhecido como Batatinha, foi amigo de Paulinho da Viola e teve suas músicas gravadas por grandes intérpretes baianos, como Caetano Veloso e Maria Bethânia. Morreu em 3 de janeiro de 1997, aos 72 anos.

Por isso, o samba é um dos principais atrativos do circuito. Grupos de samba e blocos afro são as atrações principais do carnaval do Pelourinho, que se apresentam no largo principal do bairro, mas cada uma das praças do local esconde uma atração musical rodeada de bares com mesas e cadeiras para o folião que deseja curtir o carnaval com mais conforto. O clima é de família, com crianças e idosos curtindo com descontração e tranquilidade.

Na Praça Castro Alves, haverá ainda apresentações do músico Armandinho Macedo, na segunda-feira, filho de um dos criadores do trio elétrico Osmar Macedo, e, na terça-feira, de Moraes Moreira, ex-Novos Baianos. O nome desse palco é em homenagem ao privilegiado local com vista para a Baía-de-Todos-os-Santos: projeto Pôr do Sol.



Fonte: O Globo / Foto: Salvador Cordaro / Divulgação


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSPodcast Piatã! Confira agora tudo que aconteceu com total exclusividade!