Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Entretenimento   24 de Outubro de 2017 - Publicado às 03:51

Piatã FM cresce no ranking FM em Salvador

Piatã FM 94.3 segue consolidando a sua liderança geral no FM da Grande Salvador

O mercado de Salvador e região metropolitana acompanhou mais uma atualização da audiência FM local, pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. No geral, o FM baiano não viu mudanças de posições no “top 10” nos principais períodos da pesquisa, mas houve uma ampliação do “teto de audiência” e novo avanço de uma “FM novata”. Acompanhe os destaques (05h-00h/todos os dias e locais/julho a setembro de 2017):

Top 3 estável

Sem mudanças no “top 3” do FM da Grande Salvador, pelo menos quando o assunto é a ordem das concorrentes. E a pesquisa atual segue confirmando algumas tendências já vistas nas medições anteriores: a Piatã FM 94.3 segue consolidando a sua liderança geral no FM da Grande Salvador, FM popular que ampliou de novo a sua média de audiência nos principais períodos da pesquisa. Isso ampliou novamente o “teto” da pesquisa FM, além de deixar a Piatã FM ainda mais isolada no topo do ranking.

A Globo FM 90.1 também segue em destaque na Grande Salvador ao apontar uma certa estabilidade em sua média de audiência, além do fato da rádio continuar sozinha na vice-liderança geral nos principais períodos da medição e na liderança do segmento adulto-contemporâneo (com ampla vantagem para as suas concorrentes diretas). E a Bahia FM 88.7 está consolidada na terceira colocação geral no 05h-00h/todos os dias e locais.

Itapoan FM 97.5 e A Tarde FM 103.9 aparecem na sequência no 05h-00h/todos os dias e locais, relativamente próximas entre si. O que pode mudar nesse caso é a configuração do “top 5”, já que a Feliz FM 92.3 foi beneficiada pela movimentação do FM baiano. A rádio que é líder no segmento gospel local viu diminuir a diferença que a separa da A Tarde FM.

Mais destaques

“Novata” no FM baiano (ainda não completou 1 ano no ar), a Jovem Pan FM 91.3 apresentou mais um avanço em sua média de audiência. Isso a isolou na sétima colocação geral no 05-00h/todos os dias e locais, além de diminuir a distância que a separa do “top 5” em períodos importantes da pesquisa. Vale lembrar que a Jovem Pan FM cravou a sua maior média de audiência na corrida por posições no FM da Grande Salvador.

A Rádio Sociedade FM 102.5, também uma novidade no FM baiano nos últimos dois anos, está sozinha na oitava colocação geral no 05h-00h/todos os dias e locais.

Novidade no “top 10” 

O 05h-00h/todos os dias e locais do FM da Grande Salvador apontou os avanços nas médias das rádios Transamérica FM 100.1 e NOVABRASIL FM 104.7, rádios que passam a fechar o “top 10” neste período. As duas emissoras são acompanhadas pelas rádios Metrópole FM 101.3 e BandNews FM 99.1 (rádio “news” que ampliou a sua média na comparação com a pesquisa anterior e ganhou posição no 05h-00h/todos os dias e locais).

Entenda o ranking…
 
A medição de audiência realizada pelo Kantar Ibope Media conta com vários cenários diferentes. O abordado aqui é acompanhado pelo tudoradio.com desde 2007, mostrando a evolução do meio FM na média de audiência por minuto das estações medidas. Para algumas emissoras é importante estar entre os maiores volumes de audiência, mas para outras o foco é estar bem posicionada dentro de seu segmento e/ou público-alvo, situações que vão determinar as estratégias de cada estação.

Também é importante lembras que a média de ouvintes por minuto é um dos dados considerados pelo mercado. A pesquisa conta com outros índices e valores, como share (partilha do meio FM/AM entre as rádios medidas), índice absoluto de audiência, alcance (total de ouvintes diferentes impactados pela rádio durante um determinado períodos de tempo), entre outros dados.
 
Cerca de 22 FMs são medidas na atual pesquisa de audiência da Grande Salvador.


Fonte: tudoradio.com


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba