Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Entretenimento   02 de Maio de 2018 - Publicado às 18:12

Príncipe Harry e Meghan escolhem carruagem do casamento real

Veículo levará o casal por cortejo em Windsor, após a cerimônia

O Palácio de Kensington divulgou nesta quarta-feira o modelo da carruagem que levará o príncipe Harry e Meghan Markle pelo cortejo em Windsor, após o casamento que acontece no próximo dia 19. O casal fará o trajeto em uma carruagem Ascot Landau, modelo aparentemente simples comparado ao usado por seu irmão, William, com Kate Middleton, em 2011.

“O príncipe e a senhorita Markle estão bastante animados com esta curta jornada e esperam poder expressar sua gratidão a todos que se reunirem em Windsor para desfrutar da atmosfera deste dia especial”, diz o Palácio em comunicado.

Há mais de 100 carruagens na coleção Royal Mews, e cinco são Ascot Landaus. Harry viajou em uma delas na saída do casamento de William.

Na procissão de carruagem, o casal partirá do Castelo de Windsor, atravessará o vilarejo ao redor e depois retornará pela Longa Caminhada, avenida famosa flanqueada por árvores que leva aos portões do castelo. Os noivos serão puxados por quatro cavalos brancos Windsor Grey — a criação da realeza conduz carruagens de monarcas e membros da família desde a rainha Vitória no século XIX.

Se chover, um modelo com teto foi eleito para substituir a carruagem principal.

Todo o cortejo será escoltada por membros do Regimento Montado da Cavalaria Residencial. O casamento acontece ao meio-dia de 19 de maio, 8h do Brasil, e o desfile dos recém-casados está previsto para 13h de Windsor (9h no Brasil).



Fonte: Veja / Foto: Família Real Britânica/Divulgação





VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba