Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Entretenimento   23 de Fevereiro de 2017 - Publicado às 08:15

Rei Momo recebe as chaves da cidade e dá início ao Carnaval de Salvador

O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa entregaram as chaves da cidade ao Rei Momo

Pelo segundo ano consecutivo, o Carnaval de Salvador foi aberto oficialmente com festa na praça Municipal, no Cento Histórico. O pontapé inicial para o começo da folia foi dado nesta quarta-feira, 22, pelo governador Rui Costa e prefeito ACM Neto, que entregaram juntos a chave da cidade ao Rei Momo, Alan Nery.

>> Confira imagens do primeiro dia oficial de festa em Salvador

Mesmo antes da solenidade oficial, as ruas do Centro Histórico já estavam sob clima de alegria, com o desfile dos principais blocos afro do estado. Entre as atrações, estavam Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Malê Debalê, Cortejo Afro, Filhos de Gandhy e Banda Didá.

Já passava das 20h quando governador e prefeito subiram ao palco montado em frente ao Palácio Thomé de Souza para decretarem a abertura oficial da festa. 

Para o prefeito, o Carnaval já havia começado no último fim de semana, com as apresentações do Fuzuê e do Furdunço.

“Clima intenso” 

“Agora, a cidade passa a viver esse clima intenso. Nossa expectativa é que o Carnaval de 2017 seja o maior de todos os tempos”, deseja Neto. “A cidade está preparada para atender o folião, para fazer a alegria de baianos e turistas, que já tomaram conta das ruas”, completou.

Rui Costa aproveitou para, novamente, reforçar o pedido para que as pessoas saiam às ruas com o espírito de manter a paz nos circuitos. “Para que, na Quarta-feira de Cinzas, possamos nos orgulhar de que fizemos o Carnaval da paz e da alegria, sem violência”, pediu. 

Mal havia entregue a chave, o prefeito já anunciava o arrastão da meia-noite, na terça-feira, com Carlinhos Brown. “Mas o arrastão da quarta depende da garantia de segurança”, disse. 

Rui confirmou: “A festa está garantida. Foi um investimento de R$ 43 milhões em segurança”. 

O Momo Alan Nery volta a assumir o posto de embaixador da festa, mantendo a tradição da família. “No ano passado, meu irmão assumiu depois de mim. Agora retornei em 2017 para o maior Carnaval do planeta”, festejou.


Fonte: A Tarde / Foto: Raul Spinassé


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba