Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Momentos de Amor

Música   23 de Fevereiro de 2017 - Publicado às 08:20

SPM fala de troca de Márcia Castro em trio e agradece apoio da cantora a campanha

Cantora foi substituída por Tássia Reis no trio Respeita as Mina após protesto de feministas

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) afirmou em nota que "saúda o apoio" da cantora Márcia Castro à campanha Respeita as Minas, manifesta respeito ao trabalho da artista e lhe deseja sorte na carreira. Márcia foi substituída do trio da campanha neste Carnaval após protesto de feministas, por conta de uma foto do ano passado em que aparece ao lado de Fael Primeiro, músico que foi acusado de estupro. 

Em nota, a SPM-BA afirma ainda que a saída de Márcia foi acordada pela artista com a Maré Produções Culturais. Ela foi substituída por Tássia Reis. "Cabe à produtora a concepção artística do projeto e o diálogo, articulação e contratação das atrações que puxam o trio elétrico", diz o texto da secretaria. 

Leia a nota na íntegra:

A Campanha “Respeita As Mina”, lançada na semana passada por iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), representa esforços entre Governo e sociedade para o enfrentamento desse grave problema social que é a violência contra as mulheres. Campanhas educativas de sensibilização e conscientização da população fazem parte da missão da SPM-BA, criada há seis anos, para impulsionar políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino e para a defesa intransigente dos direitos das mulheres, dentro os quais o direito à vida. As diversas formas de violência contra as mulheres são resultado do machismo e recheiam estatísticas assustadoras que englobam o assédio, a violência doméstica e o feminícidio.

O trio sem cordas “Respeita as Mina” que sai na segunda-feira, às 17h, no Campo Grande (Circuito Osmar), integra a Campanha que se inicia no Carnaval e que deve prosseguir com outras iniciativas. O trio é uma parceria entre a Maré Produções Culturais e a SPM-BA. Cabe à produtora a concepção artística do projeto e o diálogo, articulação e contratação das atrações que puxam o trio elétrico. A substituição da cantora Marcia Castro por Tássia Reis foi acordada pela artista baiana e a Maré Produções Culturais.

A SPM-BA considera prioridade a valorização da produção artística e cultural no âmbito da Bahia, principalmente de mulheres. A SPM-BA saúda o apoio de Marcia Castro à Campanha" Respeita As Mina", manifesta o seu respeito ao trabalho da artista e lhe deseja sucesso na carreira.


Fonte: Correio24horas / Foto: Divulgação


VEJA TAMBÉM

ÁUDIOSEspecial Piatã FM - ImaginaSamba