Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Buxixo





O PROGRAMA

Quer começar seu dia bem informado e com música de qualidade? Só no P Notícias! De segunda à sexta, a bancada de jornalismo da Piatã FM é ancorada pelo nosso Gomes Nascimento e a repórter Camila Oliveira, que vai às ruas da cidade para checar os principais problemas apontados pelos ouvintes. Das 06h às 09h, o espaço é aberto para você denunciar e acompanhar os debates propostos por Gomes Nascimento. Além disso, todas as notícias do Brasil e do mundo para você começar o seu dia informado!

Segunda a sábado, das 6 às 9 horas

22 pessoas acompanham este programa

SEGUIR

Notícias   31 de Agosto de 2017 - Publicado às 11:56

Anvisa suspende lotes de paracetamol e amoxicilina

Um lote do paracetamol genérico, fabricado pela Hipolabor, e todos os lotes do Amoxil BD da Glaxosmithkline foram suspensos

Facebook twitter gplus email whatsup
Lotes de medicamentos que tem como princípio ativo o paracetamol, amoxilina, ou o sulfametoxazol + trimetoprima podem apresentar problemas de qualidade no processo de fabricação e trazer riscos riscos aos pacientes. A informação foi divulgada no Diário Oficial de ontem. A medida da Anvisa, é preventiva, e vale apenas para os produtos e laboratórios citados pela resolução. Suspensão

De acordo com as resoluções publicadas no Diário Oficial da União (Dou), o paracetamol, indicado para o alívio dos sintomas de gripe e resfriado, dores e febre, fabricado pela Hipolabor apresentou problemas na análise de aspecto feita pelo Laboratório Central de Saúde do Governo de Santa Catarina, que identificou material sólido na solução que deveria ser apenas líquida.

Apesar da irregularidade ser classificada como baixo risco, a medida é preventiva. O lote suspenso tem validade até março de 2018.

Já o medicamento Amoxil BD, antibiótico que contém penicilina, foi suspenso após comunicado de recolhimento voluntário apresentado pela fabricante  devido à implementação da origem do princípio ativo sem autorização prévia da Anvisa – medida necessária em casos assim para garantir a eficiência e segurança da atualização, de acordo com a agência.
Sulfametoxazol + trimetoprima

O lote 15L20A do medicamento genérico sulfametoxazol + trimetoprima 800mg + 160mg, indicado para o tratamento de infecções por germes, fabricado pela Prati Donaduzzi foi suspenso após ter apresentado resultado insatisfatório no ensaio de aspecto – o que significa que o produto apresentou alterações na forma, cor ou textura – realizado pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.


Texto: Gêneis Freitas com informações da Revista Veja / FOTO: iStock/Getty Images

VEJA TAMBÉM


AGORA NO CLUBE PIATÃ


ÚLTIMOS RECADOS

95941 pessoas já estão fazendo parte.

CADASTRE-SE