Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Tarde Livre





PNotícias

Apresentado por
Gomes

O PROGRAMA

Quer começar seu dia bem informado e com música de qualidade? Só no P Notícias! De segunda à sexta, a bancada de jornalismo da Piatã FM é ancorada pelo nosso Gomes. Das 06h às 09h, o espaço é aberto para você denunciar e acompanhar os debates propostos por Gomes. Além disso, todas as notícias do Brasil e do mundo para você começar o seu dia informado!

Segunda a sexta, das 6h às 9h

23 pessoas acompanham este programa

SEGUIR

Notícias   12 de Maio de 2017 - Publicado às 06:00

Câmara aprova proposta que regulamenta vaquejadas

“Essa PEC é para resguardar a história do país, a bravura do vaqueiro e do homem nordestino".

Facebook twitter gplus email whatsup
Foi aprovada, por 366 votos a favor, 50 contra e 6 abstenções, na noite desta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados, em 1º turno, a Proposta de Emenda à Constituição 304/17 que considera as vaquejadas como praticas não cruéis. A proposta muda a Constituição para estabelecer que não são consideradas cruéis as atividades desportivas que utilizem animais, desde que sejam registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro e garantam o bem-estar dos bichos.

No ano passado, no mês de outubro, o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional uma lei do estado do Ceará que regulamenta a prática das vaquejadas porque submeteria os animais à crueldade. Agora a PEC terá que passar por nova votação no Plenário da Câmara, em segundo turno, para que seja promulgado ou não.


Fonte: Piatã FM / Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM


AGORA NO CLUBE PIATÃ


ÚLTIMOS RECADOS

96067 pessoas já estão fazendo parte.

CADASTRE-SE