Piatã FM 94,3 - A Rádio da Gente

CLIQUE E OUÇA Agora na Piatã FM - Madrugada Piatã





PNotícias

Apresentado por
Apresentado por

O PROGRAMA

Quer começar seu dia bem informado e com música de qualidade? Só no PNotícias! De segunda à sexta, a bancada de jornalismo da Piatã FM é ancorada pelo nosso Dinho Junior. Além de ficar antenado nas principais notícias do Brasil e do mundo, você pode acompanhar entrevistas exclusivas com convidados especiais! Das 06h às 09h, o espaço é aberto para você!

Segunda a sexta, das 6h às 9h

23 pessoas acompanham este programa

SEGUIR

Notícias   17 de Julho de 2017 - Publicado às 09:00

Superbactérias avançam no Brasil e levam autoridades de saúde a correr contra o tempo

Bactérias que não respondem a antibióticos vêm aumentando a taxas alarmantes no Brasil e já são responsáveis por ao menos 23 mil mortes anuais no país, afirmam especialistas.

Facebook twitter gplus email whatsup
Capazes de criar escudos contra os medicamentos mais potentes, esses organismos infectam pacientes geralmente debilitados em camas de hospitais e se espalham rapidamente pela falta de antibióticos capazes de contê-los. Por isso, as chamadas superbactérias são consideradas a próxima grande ameaça global em saúde pública pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Estamos numa situação de alerta", diz Ana Paula Assef, pesquisadora do Instituto Oswaldo Cruz, da Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), que faz a estimativa sobre mortes anuais no país com base nos dados oficiais dos Estados Unidos. No Brasil, ainda não há um compilado nacional sobre o número de vítimas por bactérias resistentes.






Fonte: BBC Brasil / Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM


Recados 0

AGORA NO CLUBE PIATÃ


ÚLTIMOS RECADOS

96650 pessoas já estão fazendo parte.

CADASTRE-SE